Criado para oferecer abrigo temporário em hotéis para mulheres vítimas de violência, o Programa Acolhe, mantido pelo Instituto Avon e pela rede Accor, com parceria técnica do Bem Querer Mulher, firmou nesta quarta-feira, 1 de março, mais um Acordo de Cooperação Técnica para ampliação do impacto de seu trabalho.
A partir de agora mulheres do Acre também contam com uma alternativa digna e gratuita de hospedagem, quando vítimas de violência. Seus filhos também têm acolhimento garantido na iniciativa.
O acordo ainda garante que toda a rede de proteção do Estado receba apoio dos profissionais do Programa Acolhe para capacitação e implementação de melhorias nos serviços oferecidos.
Segundo estudo do Fórum Brasileiro de Segurança, o Acre é um dos Estados com maior índice de feminicídios do Brasil, apresentando mais do que o dobro de casos em comparação com a média nacional.
Com a nova parceria, o Programa Acolhe passa a ter Acordos de Cooperação Técnica com governos de 9 estados brasileiros, ampliando cada vez mais o acolhimento a mulheres vítimas de violência no Brasil.