(11) 3726-4220 – das 9h às 18h

Peça ajuda

Doe agora

Como participar

Reportagem do jornal SPTV, da TV Globo, veiculada às vésperas do Dia da Mulher, alertou a respeito do crescimento da violência contra mulheres no Estado de São Paulo.

A matéria mostra dados de novo levantamento da Rede de Observatoórios da Seguranca, que apontam que a cada 10 horas uma mulher é vítima de violência no Estado de São Paulo. Só no ano de 2022, foram quase 900 casos de agressão e feminicídio.

Ainda segundo o estudo, a maioria dos agressores são pessoas próximas das vítimas: companheiros ou ex-companheiros, motivados por ciúmes ou por não aceitarem o fim de seus relacionamentos.

O Bem Querer Mulher foi destaque na reportagem por trabalhar, diariamente, para oferecer assistência humanizada e integral a mulheres e meninas vítimas de agressão para que possam romper o ciclo de violência em que se encontram e recomeçar suas vidas.

“Essas mulheres precisam de suporte socioassistencial, psicológico, jurídico e também, muitas vezes, de preparação para retornar ao mercado de trabalho. Nossa missão é colaborar para que possam reconstruir suas vidas!”, disse Heloisa Melillo, diretora-executiva da organização.

Assista à reportagem na íntegra.