Comunicar e engajar para o enfrentamento da violência contra mulheres é um dos pilares de atuação do Bem Querer Mulher, que está constantemente presente nas comunidades de São Paulo, representado pela sua coordenadora de Articulação, Maria Lucia Silva, para conversar com os moradores.
No mês de outubro, a organização aproveitou a celebração do Outubro Rosa para também falar em suas rodas de conversa sobre a prevenção do câncer de mama e útero, além dos temas já habitualmente abordados. Entre eles, violência doméstica e familiar, assédio moral, saúde mental, dignidade menstrual, empoderamento feminino e empreendedorismo social.
Ao final das ações – que, em algumas comunidades, também celebrou o Dia das Crianças -, todas as impactadas ainda receberam informativos a respeito da rede de atendimento e apoio a mulheres vítimas de violência. Informação salva vidas!

