/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/D/0/3zrIhxSMWhBcbABfR8kw/maquiagemviolenciadomestica.jpg)
A iniciativa fez referência à campanha global “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU). “Assim que a ideia foi lançada, houve uma certa resistência. Mas, depois, muitas aceitaram diante da importância do assunto”, disse a coordenadora de comunicação e imprensa da prefeitura, Dirleni Dalbosco, responsável pela organização.
Ela orientou que quem sofre violência doméstica ou pessoas que conheçam vítimas podem fazer uma denúncia anônima à Polícia Civil pelo telefone 180 ou ir pessoalmente à delegacia, que fica na Rua Marechal Floriano Peixoto, 124, no Centro. Outra opção é procurar o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) da cidade, na Rua Lodomar Martins de Souza, 137, Bairro Timbé.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/D/o/m1meQjSgixMKnyCMgwsw/mulheresviolenciadomestica.jpg)
Em termos de legislação, o município possui a lei de número 3.927/2019, que prevê o encaminhamento prioritário para atendimento psicológico de mulheres vítimas de violência doméstica e a lei municipal número 3.931/2019, sobre o Programa de Incentivo à Contratação de Mulheres em Situação de Violência Doméstica. As empresas interessadas em disponibilizar vagas devem se cadastrar junto à Secretaria Municipal de Assistência Social.
Fonte: SITE G1

