Se Liga Moçada

 

É na transição da adolescência para a juventude que o comportamento agressivo e desqualificador contra mulheres costuma se instalar nos jovens, que normalmente crescem em ambiente machista. Na mesma fase, as mulheres se tornam passivas de atos agressivos ou machistas dos meninos.

Por isso, desde 2018, o Bem Querer Mulher aborda o assunto com adolescentes de todo o Brasil como forma de prevenção a esse tipo de violência. Por meio do projeto Se Liga, Moçada, em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), conversamos com jovens entre 15 e 22 anos a respeito de violência contra a mulher, cultura machista e masculinidades.

O projeto já promoveu atividades como oficinas, vivências, palestras, peças de teatro e debates para abordar o tema e, desde 2020, tem como foco a realização de lives, a fim de impactar um número cada vez maior de jovens pelo Brasil.

O objetivo é conscientizá-los sobre formas saudáveis de se relacionar em seus ciclos sociais, além de deixá-los mais preparados para fazer denúncias e reagir contra esse tipo de violência.

Acesse o  Relatório Se Liga Moçada 2021

 

Agradecimento especial ao apoiador: